Como deve ser o Contato Mensal de um Planejamento Financeiro

Contato mensal do planejador financeiro

Uma dúvida muito comum de Planejadores Financeiros novos é o que falar no contato mensal realizado com o seu cliente.

Como vocês sabem esse é um dos pontos mais importantes no processo de um Planejamento Financeiro. Através dele fazemos os ajustes e mantemos o controle da execução do Plano.

O primeiro passo é estudar as cartas mensais e as mudanças do mercado financeiro para dar suporte caso o seu cliente possua alguma dúvida sobre isso.

No segundo passo, utilizamos um modelo que é ensinado pelo Rob Knapp no livro “Supernova Advisor” (farei um post para comentar sobre este livro em breve). Como sempre, devemos abrir a conversa com  uma pergunta:

Houve alguma mudança desde a última vez em que nos falamos?

Escute atentamente e sem ansiedade para falar, a nossa vida é extremamente dinâmica e um bom Planejador precisa entender o que está acontecendo para alinhar a nova realidade ao planejamento realizado.

O terceiro passo é realizar uma pergunta para entender melhor o que o seu cliente espera de você:

O que teve mais valor para você nesta ligação? /  O que você mais valoriza em nosso atendimento?

Simples assim, o nosso papel é saber escutar bem, a partir daí, fica fácil orientar o cliente na execução de seu plano.

Esse é mais um conteúdo que é passado nos treinamentos da Guide Life, conheça mais fazendo o download do material abaixo:

About Thiago K. Guedes

Thiago Guedes é Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília. Atua no mercado financeiro há mais de 10 anos onde exerceu as funções de operador de bolsa de valores, chefe de mesa de operações, planejador financeiro, gestor de equipe e instrutor de treinamentos. É ex-sócio da XP Investimentos e atual diretor de marketing da Guide Life.

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