Como não desistir de seus objetivos

Já sabemos que é importante definirmos metas desafiadoras para atingirmos grandes objetivos. Elas nos inspiram e forçam a criatividade para criarmos caminhos que não eram claros.

Mas infelizmente não conseguimos trabalhar 100% do tempo com o máximo de produtividade, foco e motivação. As metas desafiadoras começam a parecer impossíveis e nos geram uma ansiedade tão grande que nos leva ao que chamamos de Burnout.

Neste momento temos um esgotamento físico e mental que nos paralisa e mais uma vez aquele objetivo que sonhamos não é atingido.

O livro How to Be an Imperfectionist de Stephen Guise nos trás uma forma eficaz de se livrar do burnout.  Divida a sua meta em dois níveis:

  • Um desafiador e inspirador que será o seu Teto.
  • Um atingível que chamaremos de Piso.

Ao superar o seu piso, sua ansiedade já fica mais baixa e você pode partir com tudo em direção ao seu teto!

Se o seu teto e o seu piso forem o mesmo, ou você é um sucesso ou você é um fracasso, você é esmagado. Sabemos que isto não é verdade.

Defina estes pontos, arrebente com o seu piso e quando menos esperar seus Teto também será superado!

Seja um Consultor em Planejamento Guide Life e conte com a nossa ajuda para a sua prosperidade!

Solicite seu contato clicando abaixo:

 

 

About Thiago Kurth Guedes

Thiago Guedes é Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília. Atua no mercado financeiro há mais de 10 anos onde exerceu as funções de operador de bolsa de valores, chefe de mesa de operações, planejador financeiro, gestor de equipe e instrutor de treinamentos. É ex-sócio da XP Investimentos e atual diretor de marketing da Guide Life.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *